Beleza Destaques

Biossance – Biotecnologia e sustentabilidade

08/24/2018

Olá, meninas! Tudo bem?

Preciso compartilhar com vocês uma marca de cosméticos que chegou recentemente ao Brasil e eu tive a oportunidade de conhecer durante o QGFhits!

A Biossance nasceu na cidade de Berkeley, Califórnia, em 2003 e possui uma rica história de ciência e sustentabilidade! A marca desenvolve produtos para os cuidados com a pele que são eficazes, seguros e não prejudicam os animais ou meio ambiente!

É também a primeira empresa a criar o Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar brasileira, recurso totalmente renovável.
A sustentabilidade da marca não para por aí e essa matéria prima também é utilizada na fabricação das embalagens, o que as torna biodegradáveis!

Para quem não conhece, o Esqualano é uma molécula presente no corpo humano que possui um declínio de produção aos 20 anos de idade, essa molécula é responsável pela hidratação e retenção de humidade na pele.

Antigamente essa molécula só podia ser encontrada no óleo de fígado de tubarão ou no processamento da oliva, porém a Biossance é pioneira na forma sustentável de extrair o Esqualano da natureza e devolver para a nossa pele em forma de cosmético!

A marca une biotecnologia e sustentabilidade para trazer produtos conhecidos como Clean Beauty – Beleza limpa e consciente!

Hoje, no Brasil, a Biossance possui 7 produtos em seu portfólio:

  • Óleo 100% Esqualano.

  • Esqualano + Gel Peptideos Gel para Olhos

  • Esqualano + Vitamina C e Extrato de rosas

  • Esqualano + Óleo de limpeza Antioxidante

  • Esqualano + Gel de hidratante ProBio

  • Esqualano +Sérum Photo-Retinol

  • Esqualano +Água Revitalizante com Micronutrientes.

Fiquei maravilhada com todo esse conceito da marca, por se preocupar com os animais e meio ambiente!
Esse é realmente o caminho, parabéns Biossance! Vocês ganharam uma fã!!!

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a marca? Espero que sim!
Beijos e até o próximo post!

Você também pode gostar:

Ainda não há comentários

Deixe um comentário