Destaques Moda

Tudo sobre estilo!

06/13/2017

Olá, meninas! 

Hoje o post é sobre estilo, uma palavrinha super corriqueira mas que muita gente não sabe o que significa!
Diferente da moda, estilo é o que te torna único, pois é o que você escolhe usar dentre as peças, modelos, cortes e cores que estão disponíveis no mercado fashion.

Ter estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um e é também a forma de como você se apresenta para o mundo.

Existem 7 tipos de estilo, são eles Romântico, Clássico, Esportivo, Elegante, Sensual, Criativo e Dramático e abaixo eu trouxe algumas referências! 

 Romântico:

Estilo que esbanja feminilidade, caracteriza-se por tecidos fluidos, renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados e tudo de fofo que há no universo feminino. Super meigo!

Clássico:

Estilo mais formal, rígido e sério. Não segue tendências, prevalece tecidos encorpados, peças estruturadas, monocromáticos, e feitas em alfaiataria. O que define esse estilo é a qualidade das roupas que tem poucos detalhes e nada de decote.

Esportivo:

Aqui a palavra de ordem é conforto! Os itens indispensáveis são: tênis, moletons, jeans e camisetas. Tudo muito solto e despojado. Pode ser composto também por saias de moletom, camisetas e vestidos com números e corte regata ou t-shirts.

Elegante:

Mantém o padrão do clássico tradicional, mas com leveza. Passa a imagem de mulheres chiques, refinadas e bem sucedidas. Calças flare, saias lápis, camisas de botão e salto agulha são alguns dos itens indispensáveis desse estilo.

Sensual:

A valorização do corpo é o principal item desse estilo. Decote, comprimento mais curto, cores quentes, renda e transparência são os itens chave, porém é preciso tomar cuidado ao montar a produção, afinal todos esses “ingredientes” juntos no mesmo look podem colocá-lo em risco deixando-o vulgar.

Criativo:

O estilo criativo é divertido e é também para quem se arrisca mais na hora de se vestir, sem medo de misturar cores, estampas, texturas e sobreposições. São pessoas auto confiantes, aventureiras e originais, que usam a moda para se divertirem de acordo com seu humor do dia e usam tudo que têm vontade.

Dramático:

A imagem que a pessoa deste estilo passa é de alguém sofisticada e poderosa, pois gosta de ser o centro das atenções. Pode ser chamado de elegante exagerado. Adora assimetria e uma característica forte do estilo é a combinação de preto e branco por exemplo. Tem uma pitada de ousadia e uma imagem cosmopolita – grandes cidades, centros urbanos.

Gostaram de saber um pouco mais sobre os estilos? Espero que sim!!
Qualquer dúvida, podem falar comigo nas redes sociais, adoro interagir e falar com todo mundo!

Super beijo e até o próximo post!

Camila. =)

 

Fotos retiradas da internet e pertecem aos seus respectivos produtores.

Você também pode gostar:

Ainda não há comentários

Deixe um comentário